Novo quadro da marca nacional é destinado à montagem de bicicleta MTB para uso recreativo, em pedaladas de lazer, trilhas leves e mobilidade urbana

Reconhecida por seus produtos que aliam qualidade a preços acessíveis, a marca brasileira First Bikes disponibiliza no mercado nacional o quadro Smitt, destinado ao público que prefere escolher a dedo os componentes de sua bicicleta, bem como lojistas que trabalham com montagem de bikes.

Foto: André Ramos / MTB Brasília[/caption]

De acordo com a First, o Smitt possui como principais características o conforto e a facilidade de condução, fatores de grande importância para os ciclistas que começam a se aventurar em trilhas leves ou em pedaladas recreativas. 

Produzido no Brasil em liga de alumínio 6061 tratada termicamente, o quadro First destaca-se por suas linhas harmoniosas, com grafismo elegante e pintura de boa qualidade. E por falar em pintura, a First disponibiliza o quadro Smitt em 5 opções de cores.


Quadro First Smitt


O quadro First Smitt possui ancoragem para roteamento externo dos conduítes de transmissão e freios, o que deixa seu design um pouco poluído, se comparado aos modelos de cabeamento interno.

No caso, a solução adotada pela First justifica-se pelo custo baixo do quadro, destinado ao seguimento de bicicletas de custo acessível.

Foto: André Ramos / MTB Brasília

Por outro lado, optou-se pela montagem do freio a disco traseiro do tipo post mount, que oferece uma maior rigidez estrutural, aumentando a eficiência nas frenagens.

A gancheira, que permite a integração com o câmbio traseiro, é construída em alumínio e mantida em sua posição por três parafuso de fixação.

Foto: André Ramos / MTB Brasília

Disponibilizado nos tamanhos 15,5", 17,5", 19" e 21", o quadro First Smitt pesa cerca de 1,9kg (tamanho 17,5") e utiliza canote de selim no diâmetro 27.2mm.

Foto: André Ramos / MTB Brasília

Geometria

#

Tamanho

15,5"

17,5"

19"

21"

A

Altura do tubo da caixa de direção

110mm

110mm

115mm

130mm

B

Comprimento real do tubo superior

572mm

584mm

601mm

622mm

C

Altura do tubo do selim

394mm

445mm

483mm

533mm

D

Ângulo do tubo do selim

73.5º

73º

73º

73º

E

Ângulo do tubo da caixa de direção

71,5º

71,5º

71,5º

71,5º

F

Comprimento virtual do tubo superior

584mm

608mm

627mm

648mm

 

Conclusão - Mais uma vez, a First Bikes surpreende com um produto de baixo custo e boa qualidade, destinado à utilização recreacional e/ou de mobilidade.

 

Preço e disponibilidade - Disponibilizado em 13 opções de cores, o quadro First Smitt é comercializado no Brasil ao preço médio de 350 reais.

Pontos positivos

  • Preço acessível;
  • Qualidade de construção e acabamento;
  • Várias opções de cores;
  • Montagem de freio do tipo post mount.

Pontos negativos

  • Pesado para uso esportivo; 
  • Cabeamento externo.

Sobre o autor: André Ramos é editor do website MTB Brasília

.

Notícias

Marcas

O conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Para nós um diferencial que se resume em respeito a você cliente e qualidade nos produtos / serviços oferecidos..

Suporte ao cliente

Entre em contato conosco através do telefone, ou preencha o formulário que em breve retornaremos. +55 (11) 4521-7508