Ciclista do TIME Jundiaí é o rei do DESC MTB 2021

Aos 44 anos, Romilson de Jesus Ferreira, se tornou pela primeira vez o Rei do DESC MTB (Desafio Entre Serras e Colinas), considerado a principal competição de mountain bike da região de Jundiaí. A 8ª edição do evento foi concluída no último sábado (18), com a participação de centenas de ciclistas, entre o masculino e feminino.

O atleta de Campo Limpo Paulista representa o TIME Jundiaí nas competições de ciclismo e teve um desempenho de alto nível na competição pela modalidade principal, de 125 km. Ele concluiu a prova com o tempo de 06h16m59s. Para se ter uma ideia, o segundo colocado, Rafael Machado, concluiu com 07h09m31s.

Neste ano, o DESC 2021 contou com cinco etapas preparatórias, chamadas de PFB (Pra Ficar Bruto), com média de 70 a 90 km a cada etapa. Além de ser campeão da etapa principal, Romilson também venceu as cinco etapas do PFB nos 90 km. Na somatória das cinco etapas, o atleta pedalou 453 km em 21h09m33s.

O DESC MTB se tornou conhecido por apresentar percursos de alto nível que necessitam de um bom preparo físico dos competidores, além de belas paisagens naturais. O percurso da edição deste ano abrangeu entradas de terras e trilhas entre Jundiaí, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Atibaia, Mairiporã e Francisco Morato.

"Costumamos falar que a prova é um desafio DESComunal (risos)", brinca o campeão, mas garante que o DESC 2021 foi o melhor de todos e o mais difícil até então. "Foi sensacional! Para mim uma conquista muito importante, principalmente analisando a quantidade de kms (125) e a altimetria (3300 metros), além da qualidade dos demais atletas", destaca Romilson que conseguiu o segundo melhor tempo nas edições de 2019 e 2020.

ROTINA DE ATLETA

O ciclista do TIME Jundiaí possui outras importantes conquistas na carreira, entre elas o de vice-campeão mundial no Brasil Ride MTB 24 horas 2019, campeão do 12 horas MTB 2019, título do Super Randennuor 2019 e campeão Casca Grossa 2020 nos 6 horas de MTB.

Para manter o alto nível aos 44 anos na categoria Elite e Máster B2, Romilson diz que não é fácil, mas revela o segredo: muito treino, dedicação e esforço, além de se manter muito focado e determinado.

Romilson conquistou uma boa estrutura para se manter como atleta de ponta. Ele tem o apoio do treinador da equipe de ciclismo do TIME Jundiaí, Edimilson "Déda", além da nutricionista Mariana Parra e da fisioterapeuta, Fernanda Fantin. Entre seus patrocinadores, destaque para a First Bike.

Ele divide os treinos com outra profissão, a de motorista de veículo leve, além de ser pai de quatro filhos. Ele tenta manter pelo menos duas horas de treino diário, de segunda a sexta-feira, e treinos longos aos finais de semana.

Os treinos no ciclismo começaram após um susto por um princípio de AVC por estresse no começo de 2015 dois anos depois ele começou a competir e treinar forte por trilhas em Jundiaí, Jarinu, Itatiba, Bragança Paulista, Atibaia, além de Campo Limpo Paulista. "Nossa região é fantástica! Ela é perfeita para desenvolver ótimos treinos e ainda é repleta de lindas paisagens", declara o ciclista que revela a sua preferida: o Fim do mundo, entre Jundiaí e Jarinu.

"Gostaria de agradecer a minha família e amigos, em especial ao Alê - organizador do DESC, ao Errera da Gr8, e minha equipe e apoiadores, além de todo apoio que tenho recebido da galera".


Corte do DESC 2021

REI

125 km: Romilson de Jesus Ferreira (Campo Limpo Paulista)

90 km: Lennon Pagliarini de Campos (Itatiba)

RAINHA

125 km: Andréa Palmanhani de Abreu (Vargem Grande)

90 km: Patrícia Ribeiro da Pos (Jundiaí)

Texto: Mauro Utida/Jornal da Região

Fotos: Larissa Nery

 

 

 

.

Notícias

Marcas

O conceito de marca é bem mais abrangente que a sua representação gráfica. Para nós um diferencial que se resume em respeito a você cliente e qualidade nos produtos / serviços oferecidos..

Suporte ao cliente

Entre em contato conosco através do telefone, ou preencha o formulário que em breve retornaremos. +55 (11) 4521-7508